quinta-feira, 26 de maio de 2011

Entrevista

                                                    Entrevista

Como se chama?
R.: Chamo-me Maria de Lurdes.

Qual é a sua profissão?
R.: Sou agricultora.

Há quanto tempo se dedica à agricultura?
R.: Dedico-me à agricultora há 60 anos.

Porque decidiu dedicar-se à agricultura?
R.: Dediquei-me à agricultura, porque na altura não havia outros trabalhos.

Gosta do que faz? Porquê?
R.: Gosto do trabalho, porque é ao ar livre e é um trabalho saudável.  

O que cultiva?
R.: Eu cultivo: batatas, cebolas, alhos, feijões, alfaces, alho francês, coração, couve, coivões, cenoura, rabanetes, milho, tomates, pepinos, meloas, melancias, abóboras e melões.     

Quantas horas trabalha diariamente?
R.: Trabalho diariamente 8 horas.

Usa algumas máquinas no seu trabalho?
R.: Não, não tenho máquinas.

Quais são as principais dificuldades desta actividade?
R.: Tenho muitas dificuldades para saber utilizar os produtos químicos.

Obrigado pela sua colaboração!


Entrevista realizada pelo André à sua avó

1 comentário:

  1. Margarida Laranjeira Cardoso15 de junho de 2011 às 22:15

    Eu gostei muito de fazer a entrevita á minha tia,que também é agricultura.

    ResponderEliminar